Descrição

As principais atividades do LabTox-ITEP estão relacionadas com a análise de resíduos de agrotóxicos em diferentes matrizes, especialmente em frutas e grãos destinados à exportação e ao mercado interno (P,D&I e prestação de serviço). São análises especializadas e acreditadas, segundo normas aceitas internacionalmente (ISO/IEC-17025:2017), e seguem critérios rígidos de qualidade e de rastreabilidade, exigidos pelos mercados importadores.

O LabTox obteve a acreditação pelo Inmetro (CRL-153) em 2003 e também é credenciado pelo MAPA (Portaria SDA Nº 277, 19/082014) e habilitado pela Reblas/Anvisa (Resolução-RE Nº 2.193, 11/08/2016). É um laboratório de referência no país na área de análises cromatográficas, líquida e gasosa, acopladas à espectrometria de massas (GC e LC-MS/MS), direcionadas para resíduos de agrotóxicos e de outros contaminantes em alimentos.

Em 2021 foi implementado o Sistema de Gestão da Qualidade de Laboratório, LIMS - Laboratory Information Management Systems. O sistema automatizado de gerenciamento das atividades do laboratório vem oferecendo celeridade ao serviço prestado, além de fácil rastreabilidade, mais confiança nos dados gerados, registros de todas as etapas e clareza de informações.

A constante atualização técnica/científica, com introdução de novas metodologias para responder a demanda dos clientes e dos mercados importadores, é a principal característica do LabTox. Adicionalmente, uma rigorosa conduta de atendimento às normas internacionais de qualidade estabelecidas para laboratórios de ensaio, faz do LabTox uma referência inovadora e competitiva.

O LabTox conta com uma equipe composta por técnicos especializados, mestres e doutores, possui mais de 600 clientes ativos registrados, muitos dos quais são usuários regulares dos serviços prestados, e analisa cerca de 550 resíduos de agrotóxicos.

 

 

 

Equipe

Adélia Araújo - Gerente

Danuza Telles - Coordenador da Qualidade

Henrique Marinho - Coordenador Técnico

Antônio Valença - Coordenador Comercial

Principais Serviços

Análise de resíduos de agrotóxicos em alimentos e em outras matrizes;

Desenvolvimento de metodologia para análise de resíduos de agrotóxicos e outros contaminantes em diferentes matrizes;

Análise de Carbamato de Etila em cachaça e outras bebidas alcoólicas.

Video
Solicite um orçamento
Botão com link dinâmico Ir para Serviços
Precisa de Ajuda?



      Técnicas e equipamentos

      - Extração por QuEChERS

      - Identificação e quantificação por cromatografias gasosa e líquida, acopladas a espectrometria de massas (GC e LC-MS/MS)

      - Cromatografia gasosa acoplada a detectores de captura de elétrons (GC-ECD/ECD)

    • Ainda não há comentários.
    • Adicionar uma avaliação
      Como podemos te ajudar?
      1

      Este site usa cookies para lhe dar a melhor experiência online, permitir que você compartilhe conteúdo nas redes sociais e medir tráfego para este site. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.