Análise Elementar CHNS-O: O que é e para que serve?

A Análise Elementar CHNS-O ou “Análise Orgânica Elementar” é uma análise química para determinar os elementos Carbono (C), Hidrogênio (H), Nitrogênio (N), Enxofre (S), Fósforo (P) e Oxigênio (O), em uma amostra, geralmente feita em materiais orgânicos. 

Os principais objetivos da Análise Elementar CHNS-O são a identificação e determinação composicional de amostras para diversos setores, como: ambiental, agrícola, solos e sedimentos, alimentos e materiais. A técnica é precisa e rápida, realizada em equipamento do tipo  Analisador Elementar, que é configurado segundo os elementos que serão medidos.

Por exemplo, na área ambiental, é muito comum a análise elementar em amostras de sedimentos. Sabe-se que as maiores fontes de matéria orgânica são provenientes de plantas terrestres e aquáticas, sendo que as razões entre carbono, nitrogênio e fósforo (C:N:P) são distintas. Alterações nestas razões estequiométricas podem representar contaminação por esgotos domésticos, por exemplo.

Para solicitar uma cotação de  Análises Elementares CHNS-O, entre em contato com a Soul Science, a nova plataforma de Laboratórios e análises laboratoriais do Brasil.

Se a sua empresa necessita economizar tempo e custos com ensaios laboratoriais em alguma etapa da produção, vamos te ajudar a conseguir os melhores resultados e oportunidades. Na Soul Science, você envia sua demanda via formulário inteligente, e pode receber até 3 cotações que estarão à sua disposição para sua aprovação. 

Deseja receber uma proposta comercial de Análises Elementares CHNS-O com os melhores orçamentos dos Laboratórios da Soul Science?

Clique no botão abaixo:

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Como podemos te ajudar?
1

Olá! Precisa de ajuda para encontrar um fornecedor ou comprar uma análise?

Este site usa cookies para lhe dar a melhor experiência online, permitir que você compartilhe conteúdo nas redes sociais e medir tráfego para este site. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.