Descrição

Pesquisa e desenvolve tecnologias de produção e de novos produtos plásticos para aplicações no cotidiano e também de alto conteúdo tecnológico, como no caso das aplicações biomédicas. Para isso, dispõe da Planta Piloto de Polímeros, uma unidade multipropósito onde é possível escalonar as tecnologias desenvolvidas no âmbito do EngePol,com ênfase particular nas aplicações médicas, biomédicas, biotecnológicas e farmacêuticas.

Toda a infraestrutura da Planta Piloto é compatível com as normas da Anvisa. Seus ambientes contam com controle rigoroso da qualidade do ar, além de equipamentos e mobiliário adequados a instalações farmacoquímicas. Na Planta Piloto, é possível realizar reações de polimerização em sistemas homogêneos, como reações em massa e solução, e em sistemas heterogêneos, como reações em suspensão, emulsão e miniemulsão. A depender da aplicação desejada, a Planta Piloto de Polímeros permite estudos de escalonamento de processos ou até mesmo a produção em escala industrial, como no caso de alguns produtos voltados para a área médica e odontológica. O Engepol estabelece convênios e parcerias com empresas.

 

Palavras chave: Polímeros, Reciclagem, Coloides, Petróleo e Simulação Computacional

Principais Serviços

Serviços de análises e ensaios de laboratório

Solicite um orçamento
Botão com link dinâmico Ir para Serviços
Precisa de Ajuda?



    • Ainda não há comentários.
    • Adicionar uma avaliação
      Como podemos te ajudar?
      1

      Este site usa cookies para lhe dar a melhor experiência online, permitir que você compartilhe conteúdo nas redes sociais e medir tráfego para este site. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.