Políticas Gerais do Serviço

Caso a contratante opte por ela mesma realizar as coletas, a TESALAB fornecerá todas as orientações, bem como disponibilizar todo o material necessário. A TESALAB disponibilizará os kits para coleta sempre que solicitado com antecedência mínima de 48 horas e, desde que aprovado nesta proposta. A coleta, identificação, preservação e transporte das amostras será de responsabilidade do cliente. 

 Na situação acima, caso as amostras cheguem ao laboratório FORA das condições de preservação, identificação, danificadas ou em quantidade insuficiente, o cliente será comunicado, imediatamente, para tomada de decisão quanto a realização ou não dos serviços. Qualquer alteração dos resultados analíticos será de responsabilidade exclusiva do contratante. Em caso de análise parcial por quantidade insuficiente, esta informação será identificada no relatório de ensaio. ATENTAR para o procedimento da instrução de coleta que segue anexada ao Kit.   O cliente se responsabilizará pelo ressarcimento dos custos do kit disponibilizado pela TESALAB em caso de dano, extravio e/ou descarte de amostras. 

Caso a coleta seja realizada pela contratante, será de sua responsabilidade a medição de parâmetros de campo solicitados. Os resultados das medições deverão constar na Ficha de Coleta fornecida pela TESALAB junto com as demais informações da amostragem. A falta do fornecimento das informações de medições implica na não inserção dos resultados analíticos dos parâmetros de campo no Relatório de Ensaio (Laudo). Nota: São parâmetros que devem ter medições feitas em campo: pH, Cloro Residual Livre, Cloro Residual Total, Temperatura, Condutividade, Turbidez e Oxigênio Dissolvido.

O horário de recebimento de amostras é de segunda à sexta-feira das 08:00h às 17:30h. Após o horário de expediente ou nos finais de semana, as amostras somente serão recebidas se o cliente comunicar por e-mail ou telefone com 24 horas de antecedência, para que se possa fazer a programação. Entretanto, as amostras serão registradas e analisadas somente em DIAS ÚTEIS.


Procedimentos/Metodologia

Quando contratada a coleta, a preservação e transporte das amostras, bem como o fornecimento de frascos e
demais materiais e equipamentos necessários à execução do serviço será de inteira responsabilidade da
TESALAB. A Contratante deve garantir acesso livre e seguro aos pontos de coleta, não sendo responsabilidade
da TESALAB, salvo nas situações previamente negociadas, quaisquer obras, capinas, limpezas, etc. Os
procedimentos necessários para acesso às instalações da contratante, tais como integrações, apresentação de
atestados médicos (ASO) e documentos afins, deverão ser comunicados com antecedência mínima de 7 (sete)
dias úteis à realização dos serviços. O agendamento da coleta e/ou retirada de material deverá ser feito com 48
horas de antecedência.

Inclusão e/ou modificação dos parâmetros deverão ser solicitadas pelo cliente, em até 24 horas após recebimento das amostras. As alterações serão avaliadas pela TESALAB quanto a sua possibilidade de execução, uma vez que a quantidade original de amostra pode ser insuficiente. Caso haja a possibilidade, será realizada uma revisão da proposta comercial, podendo haver alteração nos valores e no prazo de entrega dos resultados. 

Política de Cancelamento / Reembolso

Inclusão e/ou modificação dos parâmetros deverão ser solicitadas pelo cliente, em até 24 horas após recebimento das amostras. As alterações serão avaliadas pela TESALAB quanto a sua possibilidade de execução, uma vez que a quantidade original de amostra pode ser insuficiente. Caso haja a possibilidade, será realizada uma revisão da proposta comercial, podendo haver alteração nos valores e no prazo de entrega dos resultados. 

Quando for solicitada coleta, retirada de amostras, ou entrega de material à Tesalab, e o atendimento for cancelado sem notificação prévia de pelo menos 24 horas (NOSHOW), será adicionado percentual sobre o valor da taxa de logística, previsto no item “Outros Custos”, conforme abaixo:

  1. a) Dias úteis dentro do horário comercial: 50%   
  2. b) Dias úteis fora do horário comercial, sábados domingos e feriados: 100%


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